A menina que ama os livros!

Com apenas 3 m², a arquiteta Beatriz Quinelato montou um quartinho para a pequena Helena poder ler seus livrinhos preferidos com conforto e ainda desfrutar de cada canto do espaço

A pequena Helena, de apenas três aninhos e meio, desde bebezinha adora ouvir e ver imagens dos seus livrinhos e essa paixão fez com que os pais sonhassem com um ambiente que pudesse ser uma espécie de biblioteca – com um cantinho especial para a menina ler. Apesar do pouco espaço disponível, a arquiteta Beatriz Quinelato, que já tinha criado o primeiro quartinho da menina, deu vida a um layout para não atrapalhar a circulação e ainda permitir que se tivesse espaço livre para brincar e reproduzir as histórias dos seus livrinhos.

“Eu já conhecia e entendia os pais da Helena, dessa vez tive o complemento de saber o que a própria pequena gosta, foi um prazer. Aproveitamos o papel de parede e o céu estrelado do primeiro quarto para ser o ponto de partida dessa nova decoração.” Beatriz Quinelato, arquiteta.

Para que o quarto fosse atemporal, a profissional sugeriu que ele não tivesse personagens, já que, segundo a arquiteta, as crianças são suscetíveis a mudar de personagem preferido. Por isso, o ambiente ganhou uma paleta de cores neutras – madeira natural, verde, branco e cinza, com toques de rosa, na roupa de cama e objetos, já que a menina ama o tom.

Cada detalhe do lugar foi baseado nas características marcantes da pequena, a cama na cor verde é uma versão contemporânea do estilo montessoriano que remete à uma casinha. Na extensão do móvel fica o cantinho da leitura, o lugar preferido da Helena, com um formato acolhedor e aconchegante. A área  ainda abriga uma prateleira com formato de árvore, tudo muito delicado e com a intensão de incentivar a imaginação da dona do quartinho.

A cômoda que já pertencia ao antigo cômodo ganhou uma releitura mais descolada – adesivos de cactos foram colados de forma uniforme em todo o móvel: simples e muito fácil, com um resultado incrível.

Com uma decoração lúdica e harmônica, cada detalhe tem significado especial, como a composição na prateleira acima da cômoda e o quadrinho com a frase “Sonhe alto minha pequena” – o objeto preferido da mamãe e ponto de partida para a combinação dos itens. Para completar, o quartinho ganhou um tapete com forma de asas de anjo, o qual remete a ideia de que a leitura não impõe barreiras e não fica apenas dentro das páginas dos livros, proporcionado viajar por lugares, culturas e até galáxias sem sair do lugar.

Criativo, o cantinho da leitura foi preparado para incentivar a leitura da menina e ainda “abraçá-la” com o seu formato redondo.

 

Feita de algodão, a roupa de cama com toques de rosa é confortável, versátil e ainda evita alergia.

Para dar um toque final à decoração, um nicho foi colocado para expor os objetos de uma forma organizada.

O papel de parede na cor cinza é uma boa escolha, já que pode se adaptar a qualquer estilo e a idade da menina.

O tapete de algodão, além de delicado, é um bom recurso para manter e reter a temperatura do quartinho. Além de ser um lugar de preguicinha do mascote da família, que adora observar a menina ler.

Bonequinhas e bichinhos fazem parte do décor do quartinho da Helena.

Fornecedores:

Projeto: Beatriz Quinelato

Roupas de cama, tapete e objetos: Betsy Decor

Marcenaria: Arte House

Cortina e estofado do canto da leitura: Casa Vestida

Lustre Nuvem: Ameise Design

Céu estrelado: Shopping dos Lustres

 

GOSTOU DO QUE VIU?

TEM MUITO MAIS EM NOSSA LOJA

 

[products columns=”4″ orderby=”title” order=”ASC” ids=”1445, 1790, 1271, 1481, 1488, 1496, 1305, 1846″]

Leave a comment