4 dicas de como usar a cor Classic Blue no quarto do seu filho!

 A arquiteta Beatriz Quinelato explica como usar a cor do ano sem exageros e mesclar ela com outras tonalidades

Está pensando em escolher uma cor para reinar no quarto do seu bebê ou mesmo em reformular o quarto do pequeno? Pois aqui tem dica boa! A empresa americana Pantone elegeu o tom Classic Blue, que tem como referência o céu do entardecer, como a cor de 2020.  O matiz passa uma sensação de animação e ao mesmo tempo paz e tranquilidade. Tudo que precisamos para o quarto deles, não é mesmo?

A cor pode ser usada em pequenos objetos ou quem sabe num papel de parede ou enxoval. Nós convidamos a arquiteta Beatriz Quinelato para dar sugestões infalíveis para montar um quartinho com a cor do ano. Depois de ler as dicas da Beatriz, corre na nossa aba de pesquis – nós temos papel de parede, almofadas, kit de berço, tapetes e outros acessórios com a cor Classic Blue!

1-  Viva o azul!

O azul pode ser usado em qualquer cantinho da casa, especialmente no quarto da criança, já que esse espaço precisa de cores que tranquilizem o bebê e que façam ele relaxar e dormir bem. A cor fica bem no quarto da menina ou do menino, tanto faz.  Mas, é fato que o tom Classic Blue é atemporal e nunca sai de moda, já que o azul é uma cor clássica e que pode acompanhar a criança por muitos anos, sem ficar ultrapassada.

 2- Use sem moderação!

A arquiteta nos contou que a cor Classic Blue é uma cor versátil e como o próprio nome diz “Classic”, vai bem em qualquer elemento. “Podemos optar por escolher desde a marcenaria, roupas de cama até os pequenos objetos, a única ressalva é usar de uma forma que equilibre com tons mais claros para que mantenha a leveza e elegância que é a proposta da cor”, indica Beatriz.

3- Paleta de cor!

“Um quarto monocromático fica incrível, use nuances do mesmo azul e assim mescle o Classic Blue com tons mais claros. Para os mais ousados indico usar o azul com o terracota, verde, rosa ou marsala, todas essas tonalidades combinam muito bem com a cor do ano”, revela Beatriz. Então, não tem desculpa, ela pode ser usada de uma maneira mais elegante e clássica ou mesmo mais moderninha.

4- Pequenos detalhes!

Você gostou da cor, mas não deseja mudar todo o quartinho do seu filho?  Escolha por exemplo, a troca do tapete e se a cor dos móveis for clara, ele vai ser o destaque da decoração. Pronto, renovou o visual do ambiente apenas com a troca de uma peça!

 

Leave a comment