Para um adolescente cheio de energia e personalidade!

Com uma marcenaria que explora cada centímetro do espaço e uma paleta de cores moderna, o quarto foi feito para acompanhar toda a adolescência do garoto

 

Rafael já não é mais pequenino e o seu quarto estava muito infantil para as suas necessidades. O garoto de 12 anos precisava de um ambiente em que pudesse descansar, receber os amigos para jogar videogame e, é claro, tivesse uma área legal para estudar.

Para mudar totalmente a decoração do espaço de apenas 7 m², as designers de interiores Rose Shayo Gedanken e Andrea Szuster Eisler, do escritório AR Interiores, entraram em ação para transformar o quarto de um menino para um pré-adolescente, ou melhor, quase adolescente.

As profissionais usaram a marcenaria sob medida para explorar cada centímetro do quarto com tamanho reduzido e atender aos pedidos do menino: Ter espaço para estudar, ouvir música, jogar videogame e ainda receber os primos e os amigos – seja para visitas rápidas ou para dormir.  “Para fazer caber tudo o era necessário no quarto, propomos um layout em que tudo se encaixasse. Por exemplo, embaixo da mesa fizemos um armário e onde era para ser uma bicama, colocamos gavetas”, comenta Rose.

A marcenaria toda de laca ganhou uma paleta de tons cinza escuro para a sua base, um amadeirado claro que garante aconchego, e toques de laranja para dar um toque de personalidade ao quarto do Rafael.

O divisor de águas do espaço antigo para esse, além das cores e da redistribuição do mobiliário, ficou por conta da área de estudo. “Caprichamos nesse cantinho, já que é nele que o Rafa irá passar muitas horas do dia. Por isso, fizemos algo descontraído, mas que ele pudesse manter o foco e ainda fosse confortável e organizado”, explica Rose.

Para isso, as profissionais colocaram gavetas embaixo do tampo da mesa e uma gaveta vazada para o videogame e todos os seus fios e acessórios. Na parte superior fizeram armários para guardar livros e ainda um tampo que avança em cima da base da cama, o qual deixa mais espaço para estudar. Para completar, a dupla de profissionais ainda deixou espaço para colocar um futon para quando o garoto receber amigos para dormir.


Detalhe de aconchego, a cabeceira da cama foi toda estofada com tecido cinza.  Ao lado da cama, as profissionais colocaram um criado-mudo para apoiar objetos do garoto. Uma boa luminária sempre vai bem!


Apesar de pequeno, o quarto tem uma área de estudo bem completinha, uma bancada com gavetas embaixo do tampo e uma gaveta vazada para o videogame e seus acessórios – além de armários na parte superior para guardar livros.


O enxoval da cama deve se levar em conta o cuidado com a pele da criança. Por isso, todos os nossos produtos são antialérgicos com tricot de alta qualidade.


Para guardar os livros e peças favoritas, prateleiras são ótimas!


Cestos são ótimos para manter o quarto organizado, seja para guardar brinquedos, roupas sujos ou o que for necessário. É perfeito para deixar o ambiente longe da bagunça.


Apesar do Rafael já ser grandinho, os  bichinhos não precisam sair de cena. Como é o caso da Raposa feita de crochê.


Para deixar o quarto do menino moderno a escolha do tapete dá asas à imaginação. O nosso modelo exclusivo Playmat Retangular Mapa-Mundi é feito de PVC com tratamento antichamas e antiderrapante.


A marcenaria foi o grande trunfo desse quarto, veja que na parte inferior da cama existem gavetas.

Leave a comment