Atemporal e livre de rótulos, assim é o quartinho do Matias

O layout desse ambiente e sua decor foram idealizados para acompanhar a criança por muitos anos. Vem ver!

Um quarto atemporal e que pode ser usado tanto por um menino quanto para uma menina. Assim é o projeto assinado pela arquiteta Marcella Reynol.  A profissional contou com a ajuda dos pais do pequeno Matias e criou um ambiente austero, mas ainda assim lúdico e cheio de amor.

Com 14 m, o ambiente tem bastante espaço para os pais circularem sem nenhuma preocupação. “O layout levou em consideração até mesmo o ato de facilitar as trocas do bebê”, revela Marcella.  Perceba que a poltrona está perto da cômoda e que ainda ganha mais um ponto de apoio – a mesinha lateral. Já o berço encostado na parede permite uma área livre no centro do quarto, perfeito para otimizar a circulação e as brincadeiras.

Para as mães e pais de plantão que estão pensando no quartinho do bebê e pretendem ficar com a mesma decoração por muitos anos, anote essa dica valiosa da Marcella: “Use um pano de fundo mais neutro, sem tema, e estampas e cores atemporais. Isso permite que o quarto dure por mais tempo e acompanhe o crescimento da criança.  Se desejar mudar, basta trocar alguns objetos como quadrinhos e adornos’’, indica.  Você terá um quarto novo e com outro tema sempre que quiser.  Quanto às cores, a arquiteta incentiva o uso de tons alegres e vivos. ‘’A paleta não precisa ser toda pastel ou azul. O ideal é apostar em tons mais fechados, que não enjoam facilmente’’, complementa.

Com uma decoração moderninha e descolada, o espaço recebeu um mobiliário com cores neutras e com pontos de cor, como a parede com um tom de azul forte. O quarto é um mix de diversão com elegância –  e um toque de personalidade, tudo em harmonia.

Sabe aquela parede ou lado do armário que parece não ter função? A arquiteta traz uma dica muito simples e funcional: Que tal colocar uma régua de crescimento? Assim você e o seu filho vão se divertir acompanhando o crescimento do pequeno! Ah, fique tranquila, basta colar e  não irá danificar nem a parede nem o material da superfície do móvel.

A cômoda tem bastante espaço para a troca de fraldas do bebê. Para ajudar nessa missão, coloque prateleiras e ganchos, como é o caso dessa área. Os cestos também são ótimos para guardar itens que queremos organizar e esconder das pequenas mãozinhas.

A cor Azul Ilusão, da Suvinil, contrastou muito bem com as nossas aquarelas exclusivas, que formam um linda composição com o ursinho fofo que anuncia o nome do dono do quarto.

Uma sugestão muito simples e livre de erros para o kit de berço  é brincar com um mix de estampas e cores. “Gosto muito dos rolos laterais que deixam o berço mais ‘sequinho’ e listras são perfeitas, um clássico”, observa Marcella.

 

GOSTOU DO QUE VIU?

TEM MUITO MAIS EM NOSSA LOJA

[products columns=”4″ orderby=”title” order=”ASC” ids=”2113, 1346, 2637, 2582, 2584, 2581, 2188, 2620, 2131, 1503, 2598, 2088, 2084″]

Leave a comment